sábado, 27 de setembro de 2008

Criticas ao objeto interativo de Patricia Nardini e evolução do de Anielle Freitas

Construção do sistema de LEDs e acionamento
Protótipo do tapete pronto
Protótipo em funcionamento
O objeto ficou pronto. Transformou-se num tapete com forma ameboide que ao pisar acionaria o sistema de iluminação, iluminando o ambiente e o chão, facilitando encontrar-se num cômodo escuro.
Fiquei super orgulhosa de mim por ter conseguido faze-lo como queria, mas como falado pelos professores na apresentação das maquetes/protótipos não será mais necessário a construção do modelo em tamanho real, pois houve uma mudança no direcionamento do trabalho.

Objeto de Patrícia Nardini

O objeto da Patrícia consistia num conjunto de 3 despertadores em sincronia com sistemas de iluminação embutidos e articulados entre si. Ao tocar acenderia a sua respectiva luz, fazendo com que o usuário ficasse incomodado com a luz e fosse obrigado a desligá-lo. Para desliga-lo seria necessario dar uma "porrada" na parte superior do despertador.

A ideia é interessante, mas cai na monotonia por ser apenas um desenvolvimento de design, já que os sistemas ja existem por si só, e a junção de 3 despertadores acaba sendo desnecessaria já que existe a função soneca em qualquer despertador encontrado no mercado. A ideia para o deligamento do aparelho que é interessante já que não seria necessário ficar procurando o botãozinho de liga/desliga. A articulação da maneira como foi pensada também seria super interessante, diferente da apresentada na maquete, pois poderiamos mudar sua forma. Porém não vi como este objeto aumentaria minhas experiencias com a arquitetura nem com as atividades do dia-a-dia, já que suas funções já existem e são limitadas.

Nenhum comentário: